Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Dunga confirma que Elano e Felipe Melo desfalcam o Brasil

Os dois se estranharam no decorrer dos primeiros 45 minutos, e Melo chegou a receber amarelo, assim como o rival.

Terra

28 de Junho de 2010 - 13:50

O técnico Dunga confirmou a escalação da Seleção Brasileira com duas novidades para o duelo contra o Chile nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), em Johannesburgo. Felipe Melo, que sentiu lesão no empate sem gols com Portugal, dará lugar a Ramires, enquanto Daniel Alves substitui Elano, que tomou uma entrada contra a Costa do Marfim.

O camisa 5 sentiu o tornozelo no final do primeiro tempo da partida contra os portugueses, após falta dura do volante adversário Pepe. Os dois se estranharam no decorrer dos primeiros 45 minutos, e Melo chegou a receber amarelo, assim como o rival.

Já Elano sofreu uma pancada forte no confronto contra os marfinenses. Em dividida no campo de defesa brasileiro, o atleta foi atingido de forma desleal por Tioté, que não recebeu nem cartão. Júlio Baptista, que iniciou o duelo contra Portugal, também está fora, com dores no joelho esquerdo.

Já Kaká retorna à equipe depois de cumprir suspensão após a expulsão contra a Costa do Marfim. O camisa 10 recebeu o segundo cartão amarelo aos 42min do segundo tempo em um lance polêmico, quando deixou o cotovelo no peito de Keita, que simulou uma agressão no rosto. Robinho também está de volta, após ser poupado por um desconforto muscular.

O resto do time que inicia o jogo desta segunda é formado por Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramirez, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

O encontro desta segunda será o 66º da história do embate. Até agora, são 46 triunfos brasileiros, sete derrotas e 12 empates, com 152 gols a favor e 55 tomados. Na Era Dunga, são cinco confrontos e todos resultaram em vitória da Seleção.

Para avançar às quartas, os chilenos precisam quebrar um longo tabu de quase 10 anos sem ganhar do vizinho pentacampeão do mundo. O último triunfo foi no dia 15 de agosto de 2000, com gols de Estay, Zamorano e Salas, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. Depois disso, foram nove jogos, com oito derrotas e um empate.

Quem vencer o duelo entre Brasil e Chile encara a Holanda nas quartas de final, que eliminou a Eslováquia nesta segunda com uma vitória por 2 a 1. O jogo será realizado em Port Elizabeth, na próxima sexta-feira, 2 de julho, às 11h.