Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Eleitor tem até 5 de maio para regularizar título

O prazo também é válido para quem precisa trocar de seção eleitoral, como portadores de necessidades especiais

Conjuntura On-line

29 de Abril de 2010 - 07:09

Os eleitores que precisam tirar ou transferir seu título de eleitor devem procurar o cartório eleitoral mais próximo até o dia 5 de maio.

A data é o prazo final para a realização dos serviços antes do primeiro turno das Eleições 2010, marcado para o dia 3 de outubro. O prazo também é válido para quem precisa trocar de seção eleitoral, como portadores de necessidades especiais.

Na capital paulista, os eleitores das zonas eleitorais da Bela Vista (1ª ZE) e Santana (249ª ZE) que procurarem os respectivos cartórios para alistamento, transferência de domicílio ou segunda via do título serão cadastrados no sistema de identificação biométrica, uma novidade nestas eleições.

O sistema foi instalado em caráter experimental apenas nessas duas zonas da capital. Porém, no dia 3 de outubro, data das eleições, esses eleitores serão identificados pela forma tradicional. O objetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) é alimentar aos poucos o cadastro digital para as eleições posteriores às de 2010.

No atendimento, os eleitores serão fotografados e registrarão no sistema da Justiça Eleitoral as impressões digitais dos dedos das mãos. Esses dados ficarão armazenados e serão utilizados futuramente para identificação do eleitor, aumentando assim a segurança do processo eleitoral.