Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Em carta, Dunga agradece a Teixeira e vê erros de 2006 corrigidos

Um dia após ser demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira, Dunga utilizou seu site oficial para se pronunciar pela primeira vez desde o último domingo

Terra

05 de Julho de 2010 - 13:30

O ex-jogador emitiu uma carta de agradecimento ao presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

Nesta segunda-feira, Dunga mostrou não guardar mágoas de Teixeira, que divulgou a mudança no comando da Seleção apenas quatro horas após o treinador ter deixado as portas abertas para uma eventual permanência.

Na carta publicada em seu site oficial na internet, o técnico ressaltou que desde agosto de 2006 pôde "desempenhar na plenitude as atribuições e funções inerentes" ao cargo que ocupava.

Embora tenha deixado a África do Sul sem o título da Copa do Mundo, Dunga ressaltou que "não faltou empenho, doação, trabalho, dedicação e comprometimento" e exaltou características de sua equipe como "dignidade, coragem, patriotismo, respeito, paixão e transparência".

Pelo que ele deu a entender o time comandado por Carlos Alberto Parreira no Mundial da Alemanha, em 2006 seguiu outros pontos, visto que o gaúcho chegou à uma conclusão. "Os erros do passado foram corrigidos", escreveu.