Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Temporal destelha casas em aldeia e deixa região da Tereré sem energia elétrica

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados ventos de 82 km/h, contabilizadas 655.438 descargas atmosféricas (raios) e chuva de granizo.

Marcos Tomé

21 de Setembro de 2024 - 15:15

Temporal destelha casas em aldeia e deixa região da Tereré sem energia elétrica
Com a força do vento o telhado foi arrancado completamente. Foto: Divulgação.

A chuva que caiu ontem à noite em Sidrolândia, acompanhada de vendaval, derrubou árvores, comprometeu o fornecimento de energia elétrica em algumas regiões da cidade e destelhou pelo menos cinco casas em duas aldeias indígenas urbanas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover uma árvore que caiu na esquina das ruas Cuiabá com a Espírito Santo, obstruindo o trânsito no local.

 Até por volta das 13 horas deste sábado, o fornecimento de energia elétrica ainda não havia sido restabelecido na região do bairro e da Aldeia Tereré .
Um casal residente na Aldeia Nova Nascente, que dormia com o filho recém-nascido, acordou com o telhado literalmente voando pela força do vento.
Pedaços da telha feriram na cabeça e na perna Kopenetty Terenoe. A família ficou na casa de vizinhos que ajudaram a recolher os móveis. A Secretaria de Assistência Social providenciou lonas para, emergencialmente, cobrir a casa. Na segunda-feira será providenciada a entrega de telhas. Engenheiros da Prefeitura avaliaram se há risco de desabamento de alguma casa.

Temporal destelha casas em aldeia e deixa região da Tereré sem energia elétrica
Defesa Civil de Sidrolândia auxilia na ajuda aos afetados pelo temporal. Foto: Divulgação.

Cenário
Em Mato Grosso do Sul, foram registrados ventos de 82 km/h, contabilizadas 655.438 descargas atmosféricas (raios) e chuva de granizo. De acordo com a Energisa, as equipes seguem trabalhando, obedecendo ao plano de contingência.

“As equipes estão atuando simultaneamente nos reparos para viabilizar, o mais rápido possível, o restabelecimento da energia aos clientes atingidos”, informa a empresa.
O temporal entre a noite de sexta-feira e sábado (dia 21) afetou o fornecimento de energia elétrica para 23 municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Jaraguari, Bandeirantes, Camapuã, Sidrolândia, Terenos, Nova Andradina, Bataguassu, Ivinhema, Dourados, Caarapó, Laguna Carapã, Jardim, Bonito, Nioaque, Bela Vista, Ponta Porã, Antônio João, Aquidauana, Maracaju, Rio Brilhante, Itaquiraí e Iguatemi foram as cidades atingidas.