Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 16 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Em Costa Rica autoridades estão em constante alerta com bandidos

O clima é tenso em Costa Rica, o Hora da Notícia apurou que autoridades do judiciário e da polícia estariam sofrendo ameaças de morte devido à apuração dos crimes que estão sendo investigando.

Redação de noticia

18 de Junho de 2010 - 16:46

As ameaças são constantes e agora de uma forma mais velada, a preocuparão das autoridades é visível com a segurança tanto pessoal dos policias como com os quase 30 presos recolhidos na cadeia da cidade.

Na delegacia o entra e sai de agentes fortemente armados e constante. O delegado assim como o promotor de justiça já vem sofrendo ameaças a um bom tempo, isso ficou mais evidentes depois que uma fuga de presos foi frutada no último dia 08 de junho. Os presos envolvidos de alta periculosidade planejavam assassinar agentes e o delegado de policia, e ainda queimar os mais de 500 inquéritos policias.

O Hora da Notícia procurou o promotor de justiça, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior na última quinta-feira (17), mas ele se negou a falar sobre as ameaças, porem não desmentiu os boatos. O mesmo ocorreu com do delegado Cleverson Alves dos Santos, ele não quis comentar o assunto e se mostrou decido a elucidar os casos. O delegado está abarrotado de trabalho, com um numero reduzido de agentes ele realizada o trabalho de investigação, administra a delegacia e ainda cuida dos casos do cotidiano.

As duas celas anexas a delegacia estão super lotadas com cerca de 30 presos que estão sobe a responsabilidade dos agentes de Polícia Civil. A cadeia é uma “panela de pressão” prestes a explodir; fica cercada por uma Creche com dezenas de crianças com idade entre um e cinco anos, um Posto de Saúde onde circulam centenas de pessoas, uma Escola Estadual com aproximadamente dois mil alunos e uma Feira Livre.

O Hora da Notícia apurou que depois da tentativa frustrada de fuga os presos passaram a denunciar um suposto plano de intimidação das autoridades que envolve até possíveis assassinatos. A fuga frustrada levou alguns presos a relatar esses fatos.