Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Encontro realizado em Dourados discute educação especial

O curso é ofertado à distância pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e mantido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura)

Assomasul

09 de Agosto de 2010 - 17:00

O Cetrac (Centro de Educação, Trabalho e Cidadania) 20 de Dezembro sediou no sábado o encontro presencial do Curso de Formação e Especialização em Educação Especial. Ao todo, 44 profissionais se reuniram para discutir casos de alunos com algum tipo de deficiência que estudam em Dourados ou na região.

O curso é ofertado à distância pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e mantido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). “É uma especialização que forma professores que irão atender alunos com deficiência na sala de recursos multifuncional”, explica Elza Pedroso, tutora do curso e coordenadora da Educação Especial da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O encontro acontece sempre ao final de cada disciplina do curso e em Dourados, município-polo. “Nós discutimos os casos de deficiência de cada cidade e como deve ser o processo educacional. Vimos, por exemplo, o caso de alunos do Paraguai que estudam em Ponta Porã e precisam de todo um atendimento especial, inclusive nas questões legais”, afirmo Elza Pedroso.

O curso teve início em fevereiro de 2010 e termina no final do próximo ano. Participam da capacitação professores dos municípios de Fátima do Sul, Caarapó, Jateí, Dourados, Ponta Porã, Itaporã e Douradina.