Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 23 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Equipe de Fórmula 3 do MS busca vitória no domingo

Desde que foi criada, em 1987, já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional

Campo Grande news

13 de Julho de 2010 - 09:44

Após dois pódios nas primeiras etapas do campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a equipe prata da casa, Capital Motorsport, se prepara para vitória na etapa de Campo Grande, que acontece neste final de semana no Autódromo Internacional.

A equipe, que conta com os pilotos Alberto Cattucci e Jean Spolaor, estreou em Brasília, no dia 16 de maio, com o segundo lugar e repetiu o feito na etapa de Caruaru (PE), os dois resultados com Cattucci.

Considerados promissores no circo da F-3, Alberto Cattucci e Jean Spolaor, demonstraram forte potencial e como jovens promessas do automobilismo nacional, deverão continuar os trabalhos na equipe Capital Motorsport pelo Sul-Americano de F-3 Light.

Já treinando em Campo Grande, eles esperam contar com o apoio da torcida local para conseguir os melhores resultados até aqui. E pelo fato de correr em casa, o desafio e a responsabilidade são maiores.

Comandada pelo diretor de velocidade no asfalto da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Mário Milton Verlangieri Ferreira Mendes, a Capital Motorsport que iniciou a competição com a proposta de buscar experiência, mostrou na pista ‘pegada’ para se credenciar como uma das melhores da classe Light ainda este ano.

Além da equipe Capital Motorsport, estará representando Mato Grosso do Sul a equipe Dragão Motorsport, com carro próprio, na categoria principal. O piloto da equipe é o jovem Matheus Laba, residente em Campo Grande.

A corrida F3 – A F3 Sul-americana é a principal categoria de base do automobilismo na América do Sul, aquela que melhor prepara e mais revela futuros talentos para as principais categorias do automobilismo mundial. A F3 tem a supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Desde que foi criada, em 1987, já revelou grandes nomes do automobilismo mundial e nacional. Muitos deles brilham hoje nas pistas ao redor do mundo, em categorias de ponta com a Fórmula 1 (Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi), Fórmula Indy (Hélio Castroneves, Vitor Meira, Bruno Junqueira, Bia Figueiredo), GP2 (Diego Nunes), F3 Inglesa (Luiz Razia, Pedro Enrique, Lucas Foresti), GP3 (Leonardo Cordeiro, Felipe Guimarães), American Le Mans Series (Christian Fittipaldi), entre outras.