Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Explosão deixa 58 pessoas presas em mina de carvão na China

A explosão, cujas causas ainda são desconhecidas, aconteceu no depósito de explosivos da mina Xingdong, no distrito Weidong, cidade de Pingdingshan

Circuito Mato Grosso

21 de Junho de 2010 - 10:40

Uma explosão ocorrida nesta segunda em uma mina de carvão da província de Henan (centro da China) causou a morte de 46 mineiros, enquanto se calcula que outros 12 trabalhadores permanecem presos, informou a agência oficial de notícias "Xinhua".

A explosão, cujas causas ainda são desconhecidas, aconteceu no depósito de explosivos da mina Xingdong, no distrito Weidong, cidade de Pingdingshan à 1h40 (14h40 de domingo em Brasília), assegurou a Administração Estatal de Segurança no Trabalho.

Duas equipes de socorro já foram enviadas à jazida para começar os trabalhos de resgate, segundo a agência EFE.

A explosão prendeu ao menos 58 mineiros que estavam no fundo da mina, segundo informações apuradas pela AFP. A emissora estatal anunciou que um depósito de explosivos enterrado explodiu.

As minas chinesas continuam sendo muito inseguras, apesar dos avanços dos últimos anos. Mais de 2.600 mineiros morreram no ano passado, segundo cifras oficiais. O país tem uma média de 10 mil mortos em acidentes de trabalho, o mais alto índice no mundo.