Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Família doa coração de jovem que morreu depois de ser encontrada ferida

No dia em que foi encontrada, ela estava com vários hematomas pelo corpo, porém, ainda não se sabe o que causou os ferimentos.

Correio do Estado

30 de Dezembro de 2017 - 08:53

decidiu doar o coração dela. A jovem morreu no dia 22 de deste mês, depois de ser encontrada caída na Rua Presidente Vargas, Jardim Bela Vista, em Fátima do Sul.

De acordo com o site Dourados News, Franciele morava em Rio Brilhante, mas viajou até Fátima do Sul para passar o Natal com a mãe. No dia em que foi encontrada, ela estava com vários hematomas pelo corpo, porém, ainda não se sabe o que causou os ferimentos. O caso está sendo investigado.

Ela chegou a ser socorrida até o hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser levada até o Hospital da Vida, em Dourados, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Hoje, pelo Facebook, o secretário de saúde da cidade, Renato Vidigal, informou que família autorizou a doação dos órgãos da jovem e uma equipe de médicos se deslocou ao Hospital da Vida, em Dourados, para realizar a captação do coração dela. O destino do órgão não foi informado.

"Peço a torcida e fé de todos. Estamos como uma captação de órgãos em curso no hospital da Vida. Doador de 16 anos de idade. Será realizado captação de coração. Lembrando que após a retirada, em no máximo quatros horas esse coração já terá que estar no paciente que receberá o mesmo. Mais uma vez Guarda Municipal, Samu, Polícia Militar e todos da saúde empenhados nesse belo gesto. Que Deus abençoe a família doadora e que Deus traga felicidades à família do receptor", escreveu o secretário.