Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Federação vai fazer devassa nas contas da APAE para levantar valor do desvio

Há uma estimativa, que precisa ter respaldo no documento, de que o ex-funcionário Glauciomar Oliveira da Silva possa ter desviado mais de R$ 500 mil.

Flávio Paes/Região News

09 de Janeiro de 2018 - 10:19

A Federação das APAES de Mato Grosso do Sul vai promover uma autêntica devassa nas contas da APAE de Sidrolândia, sobretudo, na contabilidade da aplicação dos recursos de doação, sobretudo dos leilões anuais e eventos, que sempre suplementaram as subvenções públicas, insuficientes para cobrir os gastos da instituição que atende mais de 160 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos especiais.

Há uma estimativa, que precisa ter respaldada por documento, de que o ex-funcionário Glauciomar Oliveira da Silva possa ter desviado mais de R$ 500 mil. A auditoria também vai revelar se durante todo este período, ele agiu sozinho  ou houve a participação de outras pessoas no desvio.

O desvio por um método grosseiro (foram identificados três cheques de doações depositadas na conta da irmã e da mulher do ex-funcionário), mostra que Glauciomar tinha uma autonomia ampla para manipular os recursos de doação.

diretoria da APAE é formada por empresários, produtores rurais, que atuam de forma voluntária, se dedicam às funções privadas e acabam não tendo tempo para vivenciar a rotina administrativa da instituição.