Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 24 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Felipão assume culpa da derrota por "substituições erradas"

Técnico disse que suas alterações serviram mais ao adversário que ao Palmeiras

Gazeta Esportiva

19 de Julho de 2010 - 08:47

Nome consagrado no futebol brasileiro e ídolo incontestável no Palmeiras, Luiz Felipe Scolari virou escudo da derrota do time diante do Avaí, no Estádio da Ressacada. O técnico assumiu a culpa pelo placar adverso deste domingo por 4 a 2, pois considerou que suas substituições não deram o resultado esperado.

"Eu tenho a minha cara, a responsabilidade das substituições é minha, fui eu que perdi. Tentamos e queríamos a vitória e, por isso, fizemos alterações, que serviram mais efeito ao adversário. Nosso meio ficou aberto e deu espaço ao Avaí", analisou.

Durante o segundo tempo, Felipão apostou em uma postura ofensiva, já que o placar era de 2 a 2 e sua equipe tinha um a mais em campo. O técnico colocou Tinga e Vinícius nas vagas de Pierre e Lincoln.

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/07/18/1605511-6019-atm14.jpg

De qualquer forma, os jogadores dentro de campo também não demonstraram competência para alcançar o resultado. Diante de um rival preso na defesa durante a maioria da etapa final, apenas o atacante Kléber tentava jogadas individuais. Foi muito pouco para furar o competente bloqueio formado pelo técnico Antônio Lopes.

"Não conseguimos fazer as coisas de forma correta. No lance do terceiro gol, a bola era nossa, perdemos e deixamos espaços na defesa. O jogador do Avaí entrou na nossa defesa como quis, não paramos a jogada fora da área", afirmou Felipão.