Sidrolandia
Festa da Linguiça de Maracaju atraiu mais 35 mil pessoas
O lucro obtido com a Festa será revertido para instituições de caridade
Assessoria de Imprensa
03 de Maio de 2010 - 13:00
A 16ª da Festa da Lingüiça de Maracaju terminou neste domingo (02) e obteve o saldo de 35 mil visitantes. O show da dupla César Menotti e Fabiano sem dúvida foi o ponto alto do evento, contando com um público de 12 mil pessoas. Inúmeras autoridades prestigiaram o acontecimento que leva o nome de Maracaju a todo o país. O lucro obtido com a Festa será revertido para instituições de caridade.
O lançamento da Festa no ano passado, 2009, na capital da república, Brasília, mais especificamente no gabinete do presidente Lula, trouxe mais que visibilidade e prestígio, trouxe recursos federais e estaduais que tornaram a Festa da Linguiça de Maracaju um acontecimento que está inserido no calendário nacional do Ministério do Turismo.
Antes as atrações musicais eram pequenos shows realizados nas barracas para um público de no máximo 500 pessoas. Os recursos recebidos fizeram os organizadores do Rotary Club acreditar no salto que o acontecimento poderia dar e investir em shows de artistas já consagrados.
E não foi só a parte artística que obteve um plus, a Festa em si foi profissionalizada, todos os colaboradores estavam treinados, preparados e prontos para um evento de grande sucesso. Esse ano não se viu filas, com um atendimento de boa qualidade em todas as barracas, os elogios foram recebidos durante os três dias pelos anfitriões, o prefeito Celso Vargas e a primeira-dama Giovana Correa Vargas.
Em um desabafo Celso Vargas conta que esteve presente em todas as edições do evento e quando era apenas candidato ao chefe do executivo se fez uma promessa: O dia que eu me tornar Prefeito de Maracaju vou fazer dessa Festa mais que um acontecimento regional, vou levar o nome de Maracaju, por meio dessa Festa, até pra China E o Prefeito realizou esse sonho em viagem com a comitiva do Governador para China, Pedi recursos para todas as esferas e hoje obtivemos esse resultado: uma belíssima festa com a contribuição significativa dos governos federal e estadual, conclui Vargas.
O final de semana foi marcado por conquistas maracajuenses, o Prefeito e o senador Delcídio do Amaral fizeram o lançamento da obra da nova rodoviária de Maracaju, avliada em mais de R$ 2,2 milhões, com contrapartida da Prefeitura Municipal. Maracaju merece essa obra, a nossa rodoviária hoje não passa de uma parada de ônibus, agora teremos uma obra futurista porque penso em Maracaju não para hoje mais para daqui a 20, 30 anos, afirma Celso.
E como um bom pidão Celso, pediu ao Senador mais uma obra, um viaduto para passagem de pedestres no bairro Alto Maracaju, que precisam hoje cortar a BR. Delcídio prometeu avaliar com atenção o pedido e arrancou palmas de toda a platéia.
Maracaju esta se tornando mais que a Terra da Linguiça, mais que o maior produtor de grãos do MS, Maracaju se consagra como a Terra das oportunidades seguras.