Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 23 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Fogo em ônibus no Rio teria sido provocado por passageiros revoltados

Motorista teria parado veículo para socorrer mulher que passava mal. Janelas teriam sido quebradas.

G1

13 de Julho de 2010 - 09:35

O incêndio que atingiu o ônibus da linha 882 na noite de segunda-feira (12) na Zona oeste do Rio teria sido provocado por passageiros revoltados. Segundo o motorista do ônibus, a revolta aconteceu após ele parar o veículo, que estava superlotado, para socorrer uma passageira que estava passando mal.

Isso acabou provocando uma grande confusão com os outros passageiros, que reclamaram da demora e do calor no interior do veículo. Revoltados, os passageiros arrancaram as janelas de emergência. O motorista contou que se recusou a seguir viagem e as pessoas quebraram e incendiaram o ônibus.

“Todo mundo ficou nervoso, começaram a quebrar o ônibus todo. Aí nesse momento, alguns vândalos incendiaram o ônibus e fugiram, subiram a serra e não deu pra ver quem era”, contou o motorista.

A polícia vai investigar o caso.

O caso aconteceu na Estrada da Grota Funda, na altura do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

O ônibus pegou fogo por volta das 19h de segunda-feira, na pista sentido Campo Grande da via. Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram acionados para o local. Um caminhão e uma ambulância da corporação deram apoio à operação.

Por causa do incêndio, o trânsito foi parcialmente interditado na Estrada da Grota Funda. Motoristas que seguiram em direção a Campo Grande encontraram tráfego lento. Policiais militares e guardas municipais também foram acionados para o local e auxiliaram os motoristas.