Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

França dispensa Anelka por xingar técnico

Se a crise na seleção da França que entrou na Copa na repescagem com ajuda da mão na bola de Henry era nítida, agora piorou.

Redação de noticia

19 de Junho de 2010 - 16:58

O atacante Nicolas Anelka, do clube inglês Chelsea, foi dispensado por ter xingado o treinador Raymond Domenech no intervalo do jogo contra o México em que os franceses acabaram derrotados na quinta-feira.


– "Vá tomar no..., sujo filho da p..." - teria dito Anelka ao treinador, conforme manchete do jornal francês L’Équipe. O bate-boca aconteceu nos vestiários quando Domenech criticou a atuação do jogador no primeiro tempo, que acabou substituído no intervalo por André-Pierre Gignac.


Pelo que se vê, a maioria dos jogadores da equipe não suporta o técnico Domenech que é o mesmo da última Copa e pelo jeito só é mantido pela politicagem ("CBFs" da vida não são "privilégio" tupiniquim). O principal jogador da França, Henry, demonstra claramente sua insatisfação com o treinador e tem ficado no banco. No primeiro jogo contra o Uruguai, vestiu a camisa e nem quis saber de ouvir instruções do treinador quando foi chamado para entrar em campo. Na última partida da fase de grupos, a França precisa vencer os donos da casa africanos de preferência por boa diferença de gols e torcer para para o Uruguai derrotar o México.