Sidrolandia
Frigorifico inicia entrevistas para contratar 300 funcionários e pode iniciar abate em dezembro
Como a oferta de vagas atraiu centenas de interessados que em julho enviaram currículos houve a distribuição de senhas, para que sejam atendidas 50 pessoas por dia.
Flávio Paes - Região News
06 de Novembro de 2017 - 10:23
Com a obtenção do SIF (Serviço de Inspeção Federal) concedido pelo Ministério da Agricultura, uma das últimas pendências burocráticas para liberar o funcionamento da indústria, o Frigorífico Balbinos iniciou nesta segunda-feira mais uma etapa do processo da contratação de 300 funcionários, que é a fase das entrevistas.
Como a oferta de vagas atraiu centenas de interessados que em julho enviaram currículos houve a distribuição de senhas, para que sejam atendidas 50 pessoas por dia.
Ainda na madrugada já havia gente na fila de espera para abertura do setor de recursos humanos. Estão sendo oferecidas vagas para nutricionista (em regime de prestação de serviço) e para os seguintes setores: na área de abate - encarregado, magarefes, faqueiros e balanceiro. Miúdos - encarregado e faqueiros. Caldeira encarregado e operadores de caldeira. Operadores de sala de máquinas. Encarregado de limpeza e higienização; encarregado de curral.
A empresa já tem atualmente aproximadamente 60 empregados e a expectativa e que quando tiver funcionando a plena carga o quadro de pessoal atinja 700 funcionários. Por enquanto não há uma data oficial para o início das operações, mas é possível que na semana do aniversário da cidade (11 de dezembro), o frigorífico entre em operação, numa primeira etapa com o abate diário de 300 cabeças.
Até lá a Prefeitura promete recuperar com revestimento primário, o trecho sem pavimento da Rua Dr. Marques, trecho final do acesso provisório por onde passarão os caminhões (boiadeiros e frigoríficos) que transportarão o gado para abate e depois a carne com destino aos centros consumidores.
A expectativa é que ainda no trimestre de 2018 o estado abra a avenida que ligará a MS-162 (na saída para Maracaju), à indústria no Jardim Paraíso. Até lá, os caminhões entrarão pela Rua Generoso Ponce, Oscar Pereira Brito e Dr. Costa Marques, atravessando o Bairro São Bento.
Investimento
O projeto do Frigorífico Balbinos começou em 2013, com previsão na época, de serem investidos R$ 12 milhões, sendo que R$ 4 milhões foram aplicados só na aquisição do antigo matadouro.
O projeto de transformar o antigo matadouro num frigorífico moderno com capacidade para abater até 1.000 cabeças por dia foi anunciado em janeiro de 2013. O foco será abastecer os grandes mercados consumidores (São Paulo e Rio de Janeiro) e o mercado externo.
O Grupo Balbinos é sediado em Campinas, interior de São Paulo, atuando há mais de 30 anos no segmento de carne bovina, com distribuidora e indústria frigorífica. Está presente em Mato Grosso do Sul desde 2011, tendo arrendado por dois anos uma unidade industrial de Nioaque.