Sidrolandia
Funasa de MS investe na construção de novos Pólos-Bases
Ao todo serão beneficiados cerca de 16.670 indígenas destas regiões
Funasa
04 de Maio de 2010 - 15:48
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Mato Grosso do Sul, está investindo através de recursos próprios cerca de R$ 1.485.000,00 na construção de três novas unidades administrativas da instituição nos municípios de Miranda, Caarapó e Tacuru.
Ao todo serão beneficiados cerca de 16.670 indígenas destas regiões. Foram destinados R$ 495.000 para a construção de cada um dos pólos-bases, o projeto e execução das obras são acompanhados de perto pela Divisão de Engenharia e Saúde Pública (DIESP) da FUNASA do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o projeto, cada unidade contará com hall de entrada, sanitários masculino e feminino, recepção, sala de assistência administrativa, administração, sala de reuniões, sala dos técnicos de processamento de dados, gabinete, farmácia, sala de arquivo e copa. As obras já tiveram início e devem ser entregues num prazo de até 180 dias. Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras, o uso do recurso e o cumprimento do período estimado para a entrega, a DIESP está fazendo visitas constantes aos locais.
Segundo o Arquiteto e Sanitarista responsável pelo monitoramento das obras, Sidney Lázaro de Barros, a fiscalização é necessária para garantir que o cronograma seja adequado: "É fundamental que as construções sejam acompanhadas e fiscalizadas. Averiguamos se o projeto está sendo executado conforme solicitado, visando a qualidade da estrutura e, principalmente, respeitando o prazo de a entrega das unidades", afirma Sidney.
O Coordenador Regional Flavio Britto destaca a importância do investimento "com as sedes próprias, teremos uma melhora significativa nas condições de atendimento à saúde das comunidades indígenas atendidas por estes dos Pólos-Bases", afirma Flavio.