Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Governo vai liberar recursos para desabrigados da chuva

O presidente disse que espera o tempo melhorar para dar início ao trabalho de recuperação de casas, pontes, estradas e para limpar as cidades

Folha On-line

21 de Junho de 2010 - 14:10

O governo federal vai liberar recursos para prestar socorro aos desabrigadas em Alagoas e Pernambuco, vítimas de enchentes causada pela chuva que caiu nos dois estados desde a semana passada. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa de rádio "Café com o Presidente".

"Ontem à noite eu conversei com o governador de Alagoas [Teotônio Vilela Filho], conversei com o governador de Pernambuco [Eduardo Campos], certamente eles irão hoje a Brasília para que a gente possa conversar [sobre] a medida provisória para liberar recursos para tentar evitar um mal maior", afirmou Lula.

O presidente disse que espera o tempo melhorar para dar início ao trabalho de recuperação de casas, pontes, estradas e para limpar as cidades. Ele informou que a Aeronáutica montará um hospital de campanha em Palmares (PE) para prestar atendimento às pessoas que precisam do hospital da cidade, que foi totalmente alagado.

Subiu para 13 o número de pessoas mortas no Estado do Pernambuco em decorrência das chuvas. Segundo o último balanço da Defesa Civil Estadual, 53 municípios foram atingidos. As cidades mais atingidas são Palmares e Barreiros. Mais de 40 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em todo o Estado devido aos temporais.

Em Alagoas, as chuvas já provocaram 19 mortes e deixaram cerca de 58 mil pessoas fora de casa. Ao todo, 21 cidades foram afetadas, sendo que 15 estão em estado de calamidade.