Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Holanda vence Camarões e garante liderança

Agora, os holandeses vão encarar a Eslováquia nas oitavas de final da competição, segunda-feira, às 11h.

Bahia noticias

25 de Junho de 2010 - 14:33

Holanda vence Camarões e garante liderança

 

Na partida que marcou o retorno do meia Robben, a Holanda venceu o Camarões nesta quinta-feira, por 2 x 1, e garantiu o primeiro lugar do grupo E da Copa do Mundo, com nove pontos. Agora, os holandeses vão encarar a Eslováquia nas oitavas de final da competição, segunda-feira, às 11h. O outro classificado desta chave é o Japão, que derrotou a Dinamarca por 3 x 1. Os japoneses encaram o Paraguai na próxima fase, terça-feira, às 11h.

Jogo – A partida entre as duas seleções começou muito movimentada, como era de se esperar. Na primeira oportunidade que se enfrentaram em mundiais, Camarões e Holanda viviam momentos distintos na competição. Os africanos já não tinham nada a perder, pois estavam desclassificados. Os holandeses, por sua vez, precisavam de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo E.

A Holanda iniciou em cima dos africanos e foi logo assustando. O craque Van Persie recebeu passe na entrada da área e chutou à direita da meta do goleiro Souleymanou. Os camaroneses também tiveram uma boa chance. Aos 35min, Geremi cruzou da direita, Stekelenburg saiu mal do gol e Makoun por pouco não marcou de cabeça. Porém, depois de tanto pressionar, os holandeses abriram o placar. Em troca de passes com Van Der Vaart, o atacante Van Persie entrou na área e soltou a boma na saída do goleiro camaronês, estufando a rede pela primeira vez no duelo.

O Camarões partiu para empatar o confronto na segunda etapa. Logo aos 17min, Aboubakar fez fila pelo lado direito e enfiou para Makoun dentro da área. Em posição irregular, o meia chutou fraco, perdendo uma chance de ouro. Contudo, dois minutos depois, Van Der Vaart deu uma ajudinha aos camaroneses. Em cobrança de falta de Geremi, ele levantou o braço e tocou na bola. O juiz não titubeou e marcou o pênalti, convertido pela estrela da equipe, Samuel Eto’o.

 A entrada do meia Robben, que estava contundido e fez sua estreia no mundial, deu mais movimentação ao setor ofensivo holandês, que conseguiu o gol do triunfo em uma jogada dele, aos 38min. O craque do Bayern de Munique chutou da entrada da área e a bola bateu na trave. Na sobra, Huntelaar só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, determinando o placar final na Cidade do Cabo.