Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

IBOPE ratifica vitória de André no primeiro turno

Os eleitores foram ouvidos já sob a influência do horário eleitoral no rádio e na TV, iniciado em 17 de agosto e depois da visita do presidente Lula

Flávio Paes

04 de Setembro de 2010 - 09:17

IBOPE ratifica vitória de André no primeiro turno
Gr - Foto: Divulga

Mais uma pesquisa do IBOPE, a terceira nesta eleição, dá a vitória do governador André Puccineli. A primeira delas foi contratada pela Associação Comercial de Campo Grande e as duas últimas, pela TV Morena.

Os números se mantêm praticamente inalterados e se as eleições fossem hoje, André se reelegeria no primeiro turno com 52% das intenções de voto, enquanto Zeca do PT teria 36% e Nei Braga (PSOL), 1%. A amostra divulgada agora à noite pela afiliada da Rede Globo revela ainda que 3% dos eleitores disseram que anularão ou votarão em branco, havendo, ainda 8% de indecisos.

A margem de erro é de 3%.  Foram ouvidos 812 eleitores entre os 31 de agosto e 02 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob número 3.561/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob número 270461/2010.  

Os eleitores foram ouvidos já sob a influência do horário eleitoral no rádio e na TV, iniciado em 17 de agosto e depois da visita do presidente Lula a Campo Grande, no dia 24, para tentar alavancar a candidatura petista. 

O governador permanece com o mesmo percentual da pesquisa anterior – 52% - enquanto seu adversário oscila dentro da margem de erro, entre 33 e 36%. A pesquisa do Ibope/TV Morena mostra números muito parecidos com a do IPEMS também divulgada nesta sexta-feira. Por este levantamento, André tem 51% das intenções de voto, Zeca do PT, 35% e Nei Braga, 1,80%.

O que se conclui que o cenário eleitoral permanece estabilizado não sofrendo alteração por conta do horário político no rádio e na tv. A visita do presidente Lula a Campo Grande, também não influiu na tendência do eleitorado favorável à reeleição do governador.