Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Ivinhema expõe artesanato em São Paulo

Artesanato que já esteve em Bonito, Campo Grande e no Rio de Janeiro agora vai a São Paulo e em seguida Brasília

Assessoria

17 de Maio de 2010 - 16:59

De 26 a/> 30 de maio de 2010 acontece no Anhembi em São Paulo/> a 5º Edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. Este evento é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Dentro dessa ação está inserida a cidade de Ivinhema, que vai apresentar aos paulistas aproximadamente 600 produtos confeccionados nos 16 núcleos existentes no Município.  

O Salão é Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo. Essa realização apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País.  

O evento está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), entre outros.  

“É uma ótima oportunidade para divulgar a nossa região, demonstrando nossas potencialidades com foco em atrair investimentos e comercialização e também incentivar outros municípios para que participem com produtos locais de eventos como este”, disse o presidente do Fórum de Turismo da Região Vale das Águas, e também prefeito de Ivinhema, Renato Câmara.  

Além do artesanato, também serão distribuídos no Salão, preenchendo o estante montado do Estado de Mato Grosso do Sul, os pratos gastronômicos conhecidos como “Escondidinho” e também “Tilápia a Cocais”, este último, elaborado pelo Pesqueiro Campestre – de Nova Andradina.