Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Jateí: Vereador pede informações sobre gastos da Prefeitura

Diante de tal solicitação os vereadores aprovaram por unanimidade o referido requerimento e segue para os tramites legais

Marcos Tomé/Região News

10 de Agosto de 2010 - 08:30

Jateí: Vereador pede informações sobre gastos da Prefeitura
Vereadores aprovam requerimento que pede informa - Foto: Marcos Tom

O vereador Carlos Alberto Jorge Leite (PR) apresentou um requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jateí na sessão desta segunda-feira (9) solicitando prestação de contas das contratações efetivadas pela administração do Prefeito Arilson Targino (PSDB). No referido documento o parlamentar solicita que o Poder executivo Municipal, encaminhe aquela casa de leis, relatório bem como cópia de documentos que comprove os gastos públicos.

"Esta casa quer saber como anda a gestão pública do atual Prefeito e por esta razão solicito neste requerimento do excelentíssimo chefe do executivo, que o mesmo providencie o levantamento geral de todos os gastos daquele poder, bem como, cópias dos contratos firmados com empresas prestadoras de serviços, contratações de pessoal com nome, cargo em exercício e remuneração", enfatizou Beto.

Diante de tal solicitação os vereadores aprovaram por unanimidade o referido requerimento e segue para os tramites legais. Há poucos dias o vereador Carlos Alberto Jorge Leite denunciou na tribuna daquela casa um suposto esquema de favorecimento onde terrenos urbanos seriam doados a vereadores, em sua fala naquela ocasião, "Beto" afirmou que um cidadão o procurou e relatou o fato.

Tal denúncia do vereador "Beto" causou certo atrito com os demais vereadores tendo em vista que não foram dados os nomes de quem supostamente seriam os beneficiados com tal ação do executivo. "Beto" disse ainda que estariam na suposta lista, 4 (quatro) parlamentares no esquema dos terrenos, fato que deixou toda a casa na mira da opinião pública.

Os vereadores se defenderam das acusações e foram unanimes em afirmar que nunca existiu nenhuma conversa ou reunião neste sentido e que os mesmos não seriam ingênuos a ponto de cometer tamanho desrespeito com a população, até porque, toda e qualquer doação de área no município, seja para construção residencial ou empresarial, tem que ser documentada através de doação com projeto aprovado por aquela corte.

O vereador José Rosendo Duarte (PT) da Gleba Nova Esperança, aproveitou a oportunidade e usou a tribuna para denunciar o descaso na saúde pública daquele distrito, segundo Rosendo, a unidade de saúdo do Distrito já não é mais a mesma. "Vejo a dificuldade da pessoa no tocante a atendimento e solicito do Prefeito Arilson Targino, que olhe com mais carinho para nosso distrito", finalizou.