Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Jornais argentinos chamam derrota para Holanda de “Laranjazzo

Feliz da vida!! Buenos Aires esta em festa como derrota brasileira fosse um título argentino

Redação de Notícias

02 de Julho de 2010 - 13:00

Os jornais argentinos aproveitaram a derrota brasileira em Port Elizabeth, nesta sexta-feira (2), por 2 a 1 para a Holanda, para alfinetar o time de Dunga. As publicações ressaltaram o primeiro tempo do Brasil, mas lembraram do apagão brasileiro no segundo tempo.

O “Olé” lembrou que o Brasil será sede da próxima Copa e escreveu apenas: “Brasil 2014”. No texto, o jornal disse o que o mundo todo viu, porém com um toque de acidez argentina. “Brasil ganhava por 1 a 0 e dominava a Holanda, que conseguiu um “Laranjazzo” histórico em Port Elizabeth. Sneijder virou o jogo e mandou os pentacampeões de volta para casa. Na Argentina gritaram: vamos Argentina que nós podemos!”. Na imagem que ilustrava a matéria, o jornal colocou Robinho e Kaká chorando e escreveu na legenda: “a melhor imagem de Brasil 1 x 2 Holanda”.

O “Laranjazzo” é uma brincadeira do “Olé” em alusão ao “Maracanazzo”, forma como ficou conhecida a derrota brasileira para o Uruguai na Copa de 1950.

O “Clarin” estampou segundo após o apito final: “Brasil, sem reação, se despede do mundial pela porta dos fundos”. O jornal ainda disse que a eliminação brasileira derrubou “o grande favorito para o título”. O jornal disse que o Brasil encantou no primeiro tempo, mas teve uma péssima partida na segunda etapa. A Holanda fez o contrário e será o primeiro semifinalista.

“Do céu ao inferno: Brasil perde para a Holanda e se despede do mundial”, escreveu o “La Nacion”. O periódico disse que “a partida com final dramático, foi uma das melhores da Copa”. Para o “La Nacion”, a vitória holandesa foi uma “grande façanha”.