Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 5 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Juiz Prefeito de Dourados renova contrato da GWA transportes até 2011

Ademir Osiro informou que esta cuidando de sua campanha e não tem nenhum envolvimento administrativo com a GWA Transportes

Marcos Tomé/Região News

20 de Setembro de 2010 - 22:09

Juiz Prefeito de Dourados renova contrato da GWA transportes até 2011
Juiz Prefeito de Dourados renova contrato da GWA transportes at - Foto: Marcos Tom

A empresa de transporte escolar GWA sediada no município de Sidrolândia, assina  contrato com a Prefeitura de Dourados até 2011. Adilson Osiro, um dos sócios proprietários da empresa se reunirá nesta terça-feira (21) com o Juiz Prefeito, Eduardo Machado Rocha para discutir e assinar o termo de aditivo contratual.

Após escândalos envolvendo uma série de empresas e políticos em esquema de propina na cidade de Dourados, denunciado pelo jornalista Eleandro Passaia no livro “Máfia de Paletó”, foi desencadeada uma mega operação da Policia Federal que culminou na prisão do Prefeito Ari Artuzi e mais 28 pessoas no último dia 1º de Setembro. O nome da GWA Transportes foi citado pelo delator.

Após 21 dias da “Operação Uragano”, as investigações e levantamentos dos auditores da equipe nomeada pelo Juiz interventor nas contas e contratos da Prefeitura de Dourados, começam a surgir alguns esclarecimentos e Juiz Prefeito, inicia a organização do executivo na cidade de Dourados.

Adilson Osiro deu explicações sobre o caso ao Jornal Eletrônico regiaonews e afirmou acreditar na justiça. Questionado sobre as acusações de possíveis irregularidades no contrato celebrado com a Prefeitura de Dourados, o empresário foi enfático ao afirmar que irá continuar prestando serviço de qualidade no transporte escolar para o município, e que o fato de assinar a renovação contratual que terá encerramento somente em 2011, é o resultado daquilo que o mesmo acredita.

“Existe muitas inverdades, muitas informações distorcidas, terror político, jogo de interesse e acima de tudo, sensacionalismo no que diz respeito à empresa GWA”, desabafou Adilson. O empresário disse ainda, que tudo esta sendo esclarecido e a maior prova de que os fatos começam a aparecer, é a renovação dos serviços prestados pela empresa na cidade de Dourados.

O Juiz Prefeito assina a renovação do contrato com a empresa GWA que continuara fazendo o transporte coletivo dos alunos da rede pública no município nesta terça-feira (21).

ADEMIR OSIRO

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Ademir OsiroNossa reportagem procurou ainda o candidato a Deputado Federal, Ademir Osiro (DEM), o mesmo nos informou por telefone que esta cuidando de sua campanha e não tem nenhum envolvimento administrativo com a GWA Transportes.

Questionado pela reportagem sobre o surgimento de seu nome na lista do Ministério Público Estadual (PME) no relatório da “Operação Uragano”, Osiro afirmou que em 2008 teve participação na constituição empresarial da GWA, porém, devido a outros projetos profissionais se retirou da sociedade no mesmo ano de sua fundação.

Ademir Osiro disse que já buscou junto aos seus advogados, informações sobre o surgimento de seu nome na referida lista. Segundo nota, houve uma falha na apuração da documentação, onde foi levado em consideração o contrato de constituição empresarial, porém, o que se deve analisar é a ultima alteração contratual, documento este que não consta o nome de Ademir como sócio da empresa.

Osiro disse ainda que em breve o Ministério Público, emitirá nota explicando o caso. “Estou de consciência tranqüila e não tenho do que me envergonhar, ninguém bate em cachorro morto, os que propagam inverdades ao meu respeito, são os mesmos que tentam apagar o brilho de nossa história”, finalizou Osiro em tom de emoção.