Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Júlio César exalta empate e minimiza proteção nas costas

Júlio César precisou de atendimento após evitar um gol de Portugal no segundo tempo

Gazetaesportiva

25 de Junho de 2010 - 14:22

Júlio César precisou de atendimento após evitar um gol de Portugal
no segundo tempo

Independentemente da preocupação da torcida, os jogadores parecem convencidos de que o futebol burocrático é a melhor solução para o Brasil buscar o título mundial. "Valeu pelo primeiro lugar, enfrentamos um grupo muito difícil na primeira fase e estamos classificados", afirmou o goleiro Júlio César na saída do gramado do estádio Moses Mabhida, em Durban./>

Apesar dos problemas apresentados na primeira fase, sobretudo diante de norte-coreanos e portugueses, os brasileiros continuam confiantes no sucesso na África do Sul. "Agora começa a etapa mais complicada. Vamos embora daqui apenas com o título", discursou Júlio César.

Nos próximos dias, o técnico Dunga será obrigado a administrar problemas físicos. Diante de Portugal, Robinho acabou poupado, enquanto Felipe Melo foi substituído no primeiro tempo por sentir dores no tornozelo - volante também estava pendurado com um amarelo.

Sempre eficiente, Júlio César também causou preocupação contra Portugal no momento em que recebeu atendimento em um lance do segundo tempo e deixou aparecer uma grande proteção nas costas. O jogador sofreu a lesão durante a preparação para a Copa e chegou a ser colocado como dúvida para a estreia.

"Vamos encerrar esse assunto. Eu não tenho dor, é uma proteção para a coluna com a qual eu me sinto mais seguro e confortável. Eu treino e jogo com aquilo na Inter e uso constantemente. Se jogar sem, parece que falta alguma coisa. Estou zerado", encerrou.

Sob o comando de Dunga, não tem jeito: o Brasil vai apelar ao futebol de resultados. Nesta sexta-feira, o time pentacampeão mundial ficou longe de brilhar e apenas administrou o empate contra Portugal, resultado que assegurou a liderança do grupo G do Mundial./>