Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 7 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Justiça mantém prisão preventiva de Ari Artuzi

A defesa de Artuzi havia solicitado a reconsideração da prisão

Campo Grande News

28 de Setembro de 2010 - 15:18

Mais uma vez o pedido de Habeas Corpus do prefeito Ari Artuzi foi negado pelo tribunal de justiça. A decisão, foi proferida ontem pelo desembargador Carlos Contar.

A defesa de Artuzi havia solicitado a reconsideração da prisão. Contar está substituindo o desembargador Manoel Mendes Carli, que autorizou a prisão de Artuzi. Por ser prefeito, ele tem foro privilegiado e só responde a processo na instância máxima da justiça estadual.

O pedido de liberdade para Artuzi será julgado no dia 19 de outubro pela Seção Criminal. A defesa também recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). “Entrei com pedido de habeas corpus ontem”, afirma o advogado Carlos Marques. A liminar deve ser avaliada em até quatro dias. A defesa justifica que não há mais necessidade de prisão porque a denúncia já chegou à justiça.

Artuzi foi preso na operação Uragano (furacão em italiano), realizada pela PF (Polícia Federal). A investigação revelou um esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina que envolvia a prefeitura, a Câmara Municipal de Dourados e empresários.

Sessenta pessoas foram denunciadas à justiça pelos crimes. Artuzi está preso em Campo Grande. A defesa também pediu ao STJ um habeas corpus para a primeira-dama Maria Artuzi, que foi presa na Uragano.