Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Mais rápido nos treinos livres de sexta, Alonso prefere manter a cautela

Aqui, como em Montreal, nosso carro parece funcionar bem, mas é difícil fazer comparação direta porque a pista é muito diferente

Globo Esporte

25 de Junho de 2010 - 14:30

Alonso treino F1 em Valência

Apesar do primeiro lugar conseguido na segunda sessão de treinos livres para o GP da Europa, apesar de ter deixado para trás Sebastian Vettel e Mark Webber, a dupla da RBR, Fernando Alonso prefere a cautela. Prefere lembrar que as outras equipes também estão bem e que ainda é muito cedo para poder avaliar o quanto as Ferrari melhoraram da prova de Montreal para cá. Para o bicampeão mundial, é preciso esperar até o treino classificatório para saber se os carros estão competitivos ou não.

Aqui, como em Montreal, nosso carro parece funcionar bem, mas é difícil fazer comparação direta porque a pista é muito diferente. Juntamente com Felipe, trabalhei no desenvolvimento de soluções técnicas, mas é difícil dizer o quanto melhoramos com relação aos outros. O F10 se tornou um carro competitivo em todas as situações e ainda é muito cedo para dizer onde estamos. A McLaren esteve muito rápida, a RBR está sempre na frente, a Mercedes e a Renault estão próximas. No entanto, nosso único objetivo é estar à frente de todos, caso contrário, não seria a Ferrari - disse.