Sidrolandia
Major Zerlotti discute combate às drogas em Glória de Dourados
Demerval Nogueira/Região News
26 de Abril de 2010 - 08:24
A 2ª Cia. PM de Glória de Dourados vinculada ao 16º BPM de Fátima do Sul realizou mais uma reunião comunitária com o objetivo de discutir conjuntamente com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), o combate às drogas no município de Glória de Dourados e municípios jurisdicionados a 2ª Cia. PM.
A reunião aconteceu na sala de reuniões da Polícia Militar e foi comandada pelo comandante da referida corporação e presidente do Comad, major QOPM Thonny Audry Lima Zerlotti, com a presença do promotor de Justiça, Dr. Daniel do Nascimento Filho; delegado da Delpol local, Dr. Adilson Stiguivitis de Lima; vice-prefeito Geraldo Denadai, que na reunião representou o prefeito Arceno Athas Júnior que se encontrava fora do município; secretária do Comad, professora Marly Ardáia Fagundes; membros do Conselho Tutelar; diretores das escolas das redes estaduais e municipais; secretária municipal de Assistência Social (Sasc), Mary Solange Bega, além de representantes do Cras e Creas e demais autoridades constituídas.
Durante a reunião o major Zerlotti enfatizou a importância da união de todos os setores da comunidade na conscientização, inibição e no combate do uso de entorpecentes, no qual pode constar o aumento do consumo de bebidas alcoólicas entremeio à população jovem.
Zerlotti realça que, esta situação nos deixa preocupados e temos que tomar as providências urgentes e cabíveis, pois, se aproxima a festa do aniversário da nossa cidade, e que, na mesma há um alto índice de consumo de bebidas alcoólicas ingeridas, principalmente por menores de idade.
O comandante colocou também em pauta a proposta de montar equipes para visitar as escolas e pregar orientações aos professores e alunos através de palestras, com profissionais que disponibilizam de vasto conhecimento na área. O promotor de Justiça Pública, Dr. Daniel Brito argumentou, no transcorrer das palestras nas salas de aula ou mesmo fora das escolas faz-se necessário à presença de psicólogos, porque esses profissionais são fundamentais durante as reuniões, detecta Brito dimensionando ainda, este trabalho que vem sendo realizado pelas polícias Civil, Militar e demais poderes constituídos em consonância com a comunidade tem surtido efeitos extremamente positivos.
Foi discutida a forma de como coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores através das autoridades constituídas do município. O promotor público esclareceu que muitas pessoas que comercializam as bebidas aos usuários de menor devem ser conscientizados e punidos a partir de denúncias, blitz e averiguações policiais durante os festejos, e argumento ainda, as providências tem que ser de caráter contínuo e não somente durante as festividades.
Ao término da reunião criou-se uma equipe com finalidades específicas de montar estratégias para a chamada Operação Expoglória, esta equipe contará com a participação de membros do Conselho Tutelar, Cras, Creas, secretarias de Promoção Social, de Educação e Cultura, polícias Civil e Militar e Poder Judiciário.