Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Mano Menezes coloca Bobadilla em nível próximo ao de Felipe

Jornais italianos afirmam que o clube italiano fechou a contratação do goleiro Eduardo, titular da seleção portuguesa.

Lancepress

05 de Julho de 2010 - 14:30

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/06/15/1570009-3118-atm14.jpg

Apesar do entrave na negociação entre Felipe e Genoa, da Itália, o Corinthians não perdeu tempo e anunciou a contratação do goleiro Aldo Bobadilla, do Independiente de Medellin, da Colômbia. Em entrevista nesta segunda-feira no Parque São Jorge, Mano Menezes explicou o início do contato com o goleiro, 34 anos, campeão da Copa Libertadores com o Boca Juniors, da Argentina, em 2007.

"Surgiu essa perspectiva em função da necessidade da negociação do Felipe. Para substituí-lo, deveríamos pensar dessa forma, trazer outro goleiro. Ele reúne essas condições para ser o jogador. Fizemos o contato, houve a possibilidade. A relação do presidente Andres com ele já vem de longa data. É um excelente goleiro, tem experiência. É uma posição difícil de repor próximo ao nível de Felipe. Estamos felizes", afirmou.

Andres Sanchez e Aldo Bobadilla têm uma relação próxima desde 1997, quando o jogador, aos 20 anos, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Quando ele jogou Copa São Paulo pelo Cerro Porteño, a delegação do time passava por certa dificuldade em São Paulo. Com isso, o presidente proporcionou um jantar para eles. A relação vem dessa época. Quando jogamos contra o Medellín (Copa Libertadores deste ano), ele lembrou esse fato. Mas não trouxemos ele por isso", explicou.

Referente ao impasse envolvendo a situação de Felipe, Mano Menezes jogou a responsabilidade para os respresentantes do camisa 1. Jornais italianos afirmam que o clube italiano fechou a contratação do goleiro Eduardo, titular da seleção portuguesa.

"É uma resposta que os representantes dele poderiam dar com mais objetividade. O Corinthians tem um acordo elaborado em relação ao Felipe. Qualquer outra coisa, tem de esperar para tomar alguma decisão. Não vamos tomar decisões em relação a hipóteses", finalizou.