Sidrolandia
Médico é preso por atropelar e não prestar socorro a vítima em Naviraí
A prisão do médico urologista foi decretada por homicídio por dolo eventual (com grande comoção social)
Sul News
26 de Abril de 2010 - 08:22
O médico urologista Nelson Antonio Gasperin, de 51 anos, que havia sido solto por decisão da juíza da Comarca de Naviraí Marilza Baptista, voltou a ser preso na manhã deste sábado, pela Polícia Federal, em Umuarama (PR).
Na época, a magistrada aceitou a tese da defesa de que não existiriam provas de que Gasperin estava embriagado.
Agora, a prisão é em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Eduardo Magrinelli Júnior, que acatou recomendação da promotora de Justiça da Vara Criminal da Comarca de Naviraí, Letícia Rossana Ferreira.
O médico está na cadeia pública, de acordo com o site Sul News, e deve ficar lá até que seja determinada transferência para a Penitenciária de Naviraí.
A prisão do médico urologista foi decretada por homicídio por dolo eventual (com grande comoção social).
Após ter atropelado o comerciante Joaquim Araújo Dias Filho, de 41 anos, Gasperin acendeu um cigarro e aumentou o som da caminhonete Ranger, que dirigia. Ele não tentou socorrer o comerciante e, segundo testemunhas, estava visivelmente embriagado. Joaquim morreu.
No entanto, o médico não aceitou fazer o teste do bafômetro e disse que não estava em alta velocidade. Na caminhonete dele estavam duas garrafas de uísque, uma delas praticamente vazia.