Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 16 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Menino de onze anos vê pais serem baleados em assalto em São Paulo

Redação de noticia

18 de Junho de 2010 - 14:25

A família é dona de uma churrascaria. Ontem à noite, o casal deixou o local por volta das tantas horas. O homem foi de moto na frente, e a mulher atrás, num carro com o filho de 11 anos. Eles estavam quase chegando em casa. Segundo uma testemunha o carro foi cercado por duas motos.

Um dos motoqueiros pediu a bolsa da mulher. O garoto entregou a bolsa. O ladrão já estava saindo quando o pai voltou e começou a brigar com o criminoso. O bandido deu dois tiros no empresário. A mulher se apavorou, saiu do carro gritando e também foi baleada. Os bandidos fugiram levando a bolsa que estava com 50 mil reais.

Uma testemunha ouviu os disparos e os gritos do menino. “Estava apavorado! Ele ficava falando que mataram o pai dele, mataram o pai dele, “minha mãe, minha mãe". Ele gritava muito. Chorava muito”, conta.

Josenilson Silva de Macedo, de 36 anos, morreu no hospital. Juzeli de 38 anos passou por uma cirurgia e está internada.

Para a polícia o fato de o casal estar em veículos separados pode indicar uma estratégia de segurança da família.

Essa não foi a primeira vez que a família foi vítima de assaltantes. Segundo os funcionários do prédio onde morava, há quatro meses o empresário foi abordado por bandidos bem perto do condomínio. Os seguranças viram o que estava acontecendo e evitaram o assalto.

A polícia já ouviu testemunhas e o local vai passar por perícia. O delegado diz que as vítimas não devem reagir. “Os criminosos não pensam duas vezes em disparar, em alvejar o cidadão que tenta fazer uma prisão ali naquele momento”, garante Nilton Fernando Montoro, delegado.