Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Messi é poupado a 2 dias das quartas; Maradona repete formação

Sem Messi, Maradona comandou treino fechado com Pastore; camisa 10 não preocupa, diz assessoria

Terra

01 de Julho de 2010 - 15:35

Principal destaque da Argentina, Lionel Messi não treinou nesta quinta-feira. Primeiras informações davam como motivo uma gripe com estado febril. Mais tarde, o médico da equipe, Donato Villani minimizou a ausência e disse que foi apenas precaução por conta de uma congestão nasal.

Desta forma, O jogador não deve ser motivo de preocupação do técnico Diego Maradona para o confronto com a Alemanha, às 11h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

Nesta quinta, o treino tático da Argentina em Pretória foi fechado à imprensa. Sabe-se, no entanto, que o meia Javier Pastore ocupou a vaga do astro. O restante do time titular foi o mesmo que começou o encontro com o México, vencido em 27 de junho por 3 a 1. Portanto, o meio-campista Juan Sebastián Verón e o zagueiro Walter Samuel formaram a equipe reserva.

Assim, com a provável recuperação do jogador do Barcelona, a Argentina deve encarar a Alemanha com a seguinte escalação: Romero, Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez, Di María e Messi; Tevez e Higuaín.

Na hora dos trabalhos de finalização, Maradona permitiu o acompanhamento dos jornalistas, que puderam ver até o próprio técnico participando das atividades, distribuindo passes para seus comandados.