Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Morre Américo Zeolla, pai do procurador preso por matar sobrinho

Américo Zeolla era uma das peças-chave no julgamento de Carlos Zeolla

Midiamax

29 de Abril de 2010 - 10:14

Américo Zeolla, de 87 anos, pai do Procurador de Justiça aposentado, Carlos Aberto Zeolla, morreu de infarto na tarde de ontem, na casa dele. Américo Zeolla era uma das peças-chave no julgamento de Carlos Zeolla, que matou em março do ano passado o seu sobrinho Cláudio Zeolla, de 24 anos.

No dia 3 de março, o procurador Zeolla matou o seu sobrinho com um tiro na nuca, na rua Bahia, às 8h30. O crime, que foi assistido por dezenas de pessoas, aconteceu quando Zeolla desceu do carro e com um revólver na mão seguiu por trás do rapaz, que empurrava uma bicicleta e deu um tiro quase a queima roupa.

Depois disso, o procurador fugiu do local, jogou a arma em um córrego e retornou para casa. Preso, o procurador confessou o crime.

Para justificar o crime, o procurador afirmou que se enfureceu ao saber que o rapaz havia agredido o avô, Américo Zeolla. Essa versão é sustentada pelo acusado. Um ventilador teria a motivado a discussão de Cláudio e o avô.

Enterro

O corpo de Américo Zeolla está sendo velado na funerária Veritas. O Sepultamento está marcado para às 15 horas no cemitério Parque das Primaveras.

(Colaboração: Celso Bejarano)