Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Novembro de 2024

Sidrolandia

MS já discute com Petrobras obra da fábrica de fertilizantes

MS Notícias

27 de Abril de 2010 - 07:00

Na companhia do senador Delcídio Amaral, do governador André Pucinnelli, da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, e demais membros da bancada federal de MS, o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) embarcaram, na tarde desta segunda-feira, (26), para o Rio de Janeiro, onde participará de uma reunião com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, que visa discutir detalhes do projeto para a construção de uma fábrica de fertilizantes no município de Três Lagoas.

De acordo com o parlamentar, a construção da unidade representa um dos maiores investimentos em Mato Grosso do Sul, pois exigirá um recurso inicial de US$ 2 bilhões, gerando cerca de 600 empregos diretos e produção anual de 1,2 milhão de toneladas de uréia e 81 mil toneladas de amônia.

“Essa é mais uma ação que demonstra um novo tempo para todo o país. Com o Governo Lula, os investimentos foram elevados, descentralizaram-se e, hoje, os quatros cantos do país são verdadeiros canteiros de obras. O nosso Estado, por exemplo, nunca recebeu tanto recurso e programas federais como nós últimos anos. A fábrica de fertilizantes, em Três Lagoas, é a maior prova disso”, explicou Biffi.

PAC 2 - Biffi lembrou ainda que a ação faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que prevê mais cinco mega projetos para Mato Grosso do Sul: implantação da Ferrovia Integração Oeste (interligando Dourados/MS a Panorama/SP); o Corredor Ferroviário (entre Dourados e Cascavel/PR); a Ferroeste com 625 quilômetros (interligando Dourados e Maracaju ao porto de Paranaguá); construção de porto de cargas em Ladário (MS); e a implantação do projeto de irrigação no Assentamento Itamarati II.