Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 5 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Mulher é presa com 100 quilos de pescado ilegal no Pantanal

Em pesagem, os pescados apreendidos totalizaram cem quilos, das espécies cachara e pintado

MS Notícias

20 de Setembro de 2010 - 09:22

Investigação do serviço reservado da Polícia Militar Ambiental de Corumbá comprovou denúncias de pesca predatória na região do Porto da Manga. Operação deflagrada após a certificação da ocorrência do crime, resultou em prisões e na apreensão de 100 quilos de peixe.

Na Estrada Parque, de acesso ao Porto da Manga, a fiscalização encontrou ontem (19) à noite em um veículo com sete pessoas pescados cortados em filé. A mulher que se apresentou como a responsável pelos pescados disse que é cozinheira e que iria comercializar o produto nos municípios de Corumbá e Ladário. Ela não soube indicar a pessoa que a teria vendido.

Em pesagem, os pescados apreendidos totalizaram cem quilos, das espécies cachara e pintado. A mulher foi multada em R$ 2.700, autuada e presa em flagrante. Todos os que estavam no veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

O pescado com destino ao comércio, para ser filetado, só é permitido com autorização da fiscalização, que após a vistoria, expede a Guia de Controle de Pescado. Para obter o documento, o responsável deve apresentar a Nota Fiscal.