Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 23 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Mulher passa mal e médicos descobrem cerca de 26 agulhas no corpo no Pará

A surpresa foi ainda maior quando a mulher contou que foi ela mesma quem colocou agulhas em seu corpo, quando tinha entre 8 e 10 anos.

O globo

12 de Julho de 2010 - 13:08

Uma mulher de 37 anos passou mal em Monte Alegre, no Pará, com fortes dores na região pélvica. Ao ser internada no hospital do município, os médicos descobriram que ela tem 26 agulhas no corpo. A paciente Zaíde de Araújo foi submetida a exame de raio-X, que mostrou a presença de vários objetos metálicos na região do ventre.

Ela chegou ao hospital com dores no ouvido e dificuldade para caminhar.

- Fiquei surpreso, é um caso inusitado - disse o médico Lourival Souza.

A surpresa foi ainda maior quando a mulher contou que foi ela mesma quem colocou agulhas em seu corpo, quando tinha entre 8 e 10 anos.

Maria do Carmo, mãe da paciente, se assustou:

- Ela não tem problema para chegar a este ponto, 'de se enfiar agulhas'.

Caso seja verdade que ela mesma tenha inserido as agulhas, Zaíde passou mais de 20 anos com as agulhas sem que nenhum órgão tenha sido atingido.

De acordo com o médico Lourival de Sousa, que atendeu Zaíde, a paciente deverá fazer exames detalhados para indicar se precisa ou não de cirurgia para retirar os objetos.

Em dezembro passado, um menino de apenas 2 anos foi parar na UTI com dezenas de agulhas no corpo na Bahia. Nascida em Ibotirama, a criança tinha agulhas no pescoço, no tórax e em órgãos do sistema digestivo. Uma delas perfurou o pulmão.

A polícia investigou e descobriu que quem colocou as agulhas no menino foi o padrastro, numa espécie de ritual destinado a separá-lo da mãe da criança, com quem vivia há apenas um ano.

Roberto Carlos Magalhães, padrasto do menino, amante dele, que teria ajudado a inserir as agulhas na criança.