Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 16 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Operário vence na Justiça, mas sofre com falta de caixa

O Operário ganhou hoje ação na Justiça Federal que questionava parte da dívida fiscal do clube acumulada nos últimos 20 anos, que era de R$ 4 milhões.

Redação de noticia

18 de Junho de 2010 - 16:34

Os valores contestados pelo Operário incluíam dívidas com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). De acordo com o voto dos juízes, os valores prescreveram por falta de iniciativa da própria União em cobrar os tributos.

O débito, segundo a diretoria do clube, "era vultoso" e poderia futuramente por em perigo a propriedade da Poliesportiva

De acordo com o assessor de comunicação da equipe, Paulo Melo Neto, a dívida fiscal do Galo deve diminuir, mas não acabar. Os valores serão recalculados pela diretoria e pelo departamento jurídico do clube.

“Ainda teremos dívidas, que serão renegociadas conforme o Operário for se reestruturando. Não vamos fazer nada sem dinheiro e se for necessário vamos dar um tempo no futebol profissional”, admitiu.

Dinheiro – O clube, porém, vive dias de intranqüilidade. Precisando vencer por três gols o Maracaju no próximo jogo para garantir acesso à Série A do Estadual, o Galo busca motivação para os jogadores, que estão há 60 dias sem salário.

“O Baianinho (técnico do Operário) já disse isso e é verdade. A falta de dinheiro pesa na hora da partida. Vamos tentar solucionar isso. O que o Operário vai fazer é se reestruturar, investir no clube novamente”, disse Paulo Neto.

O jogo contra o Maracaju acontece no próximo domingo, às 10 horas, no Morenão.