Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 6 de Outubro de 2024

Sidrolandia

P.R.E apreende 123 kg maconha em Sidrolândia

Não precisou muito para os policiais dar voz de prisão a Carlos Antonio Moreira de 20 anos que estava transportando cerca de 200 kg de maconha

Marcos Tomé/Região News

23 de Setembro de 2010 - 19:31

P.R.E apreende 123 kg maconha em Sidrolândia
PRE acaba de apreender cerca de 200 kg de maconha em Sidrol - Foto: Marcos Tom

A Policia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu na noite desta quinta-feira (23) por volta das 17h30min em operação de rotina na base do Posto Policial da MS/060 em Sidrolândia, 123 kilos de maconha escondida em fundo falso de uma caminhonete S10 com placas CKH-2989 de São Paulo.

Segundo informações dos policiais que efetuaram a apreensão, ao parar o condutor, os mesmos perceberam certo nervosismo do motorista que pediu pra ir ao banheiro. Ao perceber sinais de óleo diesel na carroceria da caminhonete os agentes desconfiaram e resolveram fazer uma averiguação mais minuciosa no veículo.

Não precisou muito para os policiais dar voz de prisão a Carlos Antonio Moreira de 20 anos. A droga estava sendo transportada em forma de tabletes com aproximadamente e teria como destino a cidade de São Paulo. Carlos Antonio disse que não sabia da existência do entorpecente no veiculo e se limitou a dizer apenas que ganharia 10 mil reais para conduzir a caminhonete até a praça 1º de Maio em Campo Grande/>, local combinado para deixar o veículo.

Questionado pela reportagem do regiaonews sobre quem o contratou, Carlos disse que tratou tudo por telefone com uma pessoa identificada apenas por “Negão”, perguntado se conhecia o contratante e possível dono da erva maldita, o rapaz informou que não o conhecia pessoalmente.

Carlos Antonio Moreira informou ainda que é morador na cidade de Ponta Porã e exerce a função de motorista no país vizinho, Paraguai. O traficante disse que pegou o veículo no trevo de Antonio João e não sabia o que estava transportando, o mesmo foi encaminhado para a Polícia Civil para as medidas cabíveis sobre o caso.

Se condenado por tráfico de drogas, Carlos Antonio poderá pegar pena de 05 a 15 anos (reclusão).