Sidrolandia
Pais se desesperam com Secretaria de Educação fechada e temem perder vaga no Estado
Como encontraram as escolas municipais fechadas, os pais foram à prefeitura onde depois de muita insistência alguns deles foram recebidos.
Flávio Paes/Região News
08 de Janeiro de 2018 - 11:31
Após pressão de um grupo de pais que encontrou as secretarias das escolas do município fechadas, a secretária municipal de Educação, Alice Rosa Gomes, garantiu que a partir das 14 horas vai abrir a Secretaria (que só volta do recesso no próximo dia 22) em regime de plantão, para fornecer um atestado que permitirá aos alunos se matricular na rede estadual.
Como encontraram as escolas municipais fechadas, os pais foram à prefeitura onde depois de muita insistência alguns deles foram recebidos. O prazo para confirmar a matrícula termina na sexta-feira (dia 12) e um dos documentos exigidos é o documento de transferência (o modelo 18) ou um atestado fornecido de requerimento pela escola municipal onde o estudante estava matriculado ano passado.
Todos conseguiram a vaga por meio digital e só no sábado a Secretaria Estadual de Educação liberou a designação da escola onde a vaga estará disponível. Um dos pais que está vivendo essa situação é o casal Jocelino Freitas Benites, 40 anos e Rosemeire Batista, residente no Jardim Paraíso.
Eles conseguiram vaga na Escola Catarina de Abreu para as filhas Amanda Batista (12 anos) que fazia 6º ano e a irmã, Tainara Batista, 16 anos, aluna do 8º ano, que tinham de atravessar a cidade para chegar à escola Pedro Aleixo. No Catarina de Abreu estudarão mais perto de casa, relata Jocelino.
Quem também acordou cedo para matricular os filhos na Escola Sidrônio Antunes de Andrade, foi dona Gisele Priscila da Costa, residente na Fazenda Dois Corações. Os filhos Maria Pereira Ramos e Dante Pereira, 12 anos, estudante na Escola Pedro Aleixo. Ela do 9º ano e ele do 8º ano do Ensino Fundamental. Os dois se juntarão a irmã mais velha, Leticia, que vai concluir o ensino médio no Sidrônio. Eles não pediram antes o documento de transferência porque só agora tiveram certeza da vaga na rede estadual.