Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 9 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Palmeiras ignora altitude e vence Universitario na Sul-Americana

Equipe alviverde marcou no primeiro tempo e segurou a pressão na etapa final

R7

14 de Outubro de 2010 - 22:37

O Palmeiras aproveitou a fragilidade do adversário e venceu o Universitário, em Sucre (Bolívia), por 1 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol do jogo foi marcado pelo volante Marcos Assunção, aos 26min do primeiro tempo, em uma cobrança de falta.

Depois de ter aberto o placar, a equipe alviverde sentiu os efeitos da altitude de 2.800 m da cidade boliviana e foi bastante pressionada no segundo tempo, mas conseguiu segurar o resultado graças às boas defesas do goleiro Deola e à falta de pontaria do time adversário.

Com o resultado, a equipe brasileira pode até empatar a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (20), na Arena Barueri, para garantir vaga nas quartas de final da competição continental.

Mais adaptada a jogar na altitude, a equipe do Universitario começou melhor a partida e criou uma boa chance logo aos 11min. Fernández avançou livre pela direita e cruzou para Galindo. Mesmo livre e de frente para o gol, o atacante não conseguiu dominar a bola.

Aos 17min, foi a vez do Palmeiras ameaçar. Marcos Assunção cobrou falta para a área e Kleber, desequilibrado, cabeceou por cima do travessão.

O Palmeiras passou a dominar a partida e chegou ao gol aos 26min, contando com a precisão de Marcos Assunção na bola parada. O volante cobrou falta da entrada da área no canto direito do goleiro Carlos Lampe, que sequer se mexeu para tentar evitar a abertura do placar em Sucre.

Ainda antes do intervalo, o Palmeiras perdeu o meia Valdivia. O chileno caiu no gramado reclamando de dores na coxa esquerda e precisou ser substituído por Lincoln. 

No segundo tempo, o Universitario teve algumas grandes chances de empatar. Aos 13min, Bejarano chutou para grande defesa de Deola. No rebote, o goleiro palmeirense barrou também a finalização de Cirillo. 

A chance mais clara da equipe boliviana foi desperdiçada aos 22min. Após cobrança de escanteio, Bejarano cabeceou na trave. Na sobra, Rivaldo se esticou todo para bloquear o chute de Aguirre. Quatro minutos mais tarde. Sacha Lima cobrou falta com força, e Deola fez boa defesa.

Aos 36min, o Palmeiras chegou a marcar novamente, depois que Lincoln aproveitou o rebote do goleiro Lampe e mandou para a rede, mas o árbitro, equivocadamente, assinalou impedimento do jogador palmeirense.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSITARIO SUCRE 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Olímpico Pátria, em Sucre (Bolívia)
Data: 14 de outubro de 2010, quinta-feira
Horário: 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: César Escano e Jorge Yupanqui (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Morales, Aguirre e Liendo (Sucre); Tinga, Fabrício e Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos 26 minutos do primeiro tempo.

UNIVERSITARIO SUCRE: Lampe; Áñez, Albarracín, Aguirre e Bejarano; Liendo, Lima, Gallegos (Morales) e Junco (Cirillo); Fernández (Vaca) e Galindo
Técnico: Javier Vega.

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos (Leandro Amaro), Danilo e Gabriel Silva; Pierre (Fabrício), Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga; Valdívia (Lincoln) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.