SIDROLÂNDIA- MS
Prefeito eleito diz que não vai interferir na eleição da futura Mesa Diretora da Câmara
O prefeito eleito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), não pretende interferir no processo de escolha do presidente da Câmara.
Redação/Região News
09 de Outubro de 2024 - 14:59
O prefeito eleito de Sidrolândia, Rodrigo Basso (PL), não pretende interferir no processo de escolha do presidente da Câmara que administrará o Legislativo no biênio 2025/2026. "Vamos interferir o mínimo possível nesta questão que diz respeito aos vereadores e certamente vão atuar com responsabilidade. Diálogo vai ter sempre, mas nunca, pressão ou interferência”, revela.
“Não vejo porque ter oposição. Mais importante que a governabilidade entre Executivo e Legislativo é a defesa do interesse do povo. Os quatro anos passam rapidamente" - Rodrigo Basso
Rodrigo acredita que os futuros vereadores entenderam o recado das urnas que escolheu o seu projeto. “Não vejo porque ter oposição. Mais importante que a governabilidade entre Executivo e Legislativo é a defesa do interesse do povo. Os quatro anos passam rapidamente", lembrou.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
O prefeito ao fazer alusão ao "recado das urnas”, parece sinalizar que não pretende fazer o loteamento de cargos para atrair apoio de vereadores ou influenciar na escolha do futuro presidente da Câmara. A chapa de vereadores que apoiou Rodrigo Basso elegeu 5 candidatos e a da prefeita Vanda Camilo (PP); 8 vereadores. Para garantir maioria simples de 7, precisará atrair o apoio de pelo menos dois parlamentares do grupo que disputou a eleição no palanque adversário.