Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Pânico no Hospital do Fundão: funcionários acreditam ter sentido novo tremor

A estimativa é que, em uma semana, técnicos concluam um trabalho de sustentação com concreto, do subsolo ao terceiro andar.

O globo

24 de Junho de 2010 - 14:25

O pânico tomou conta do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Fundão, na manhã desta quinta-feira. Funcionários da unidade evacuaram o prédio, depois que alguns acreditaram ter sentido um novo tremor. na última segunda, um abalo estrutural em dois pilares do prédio anexo, o "perna seca", atingiu parcialmente 13 andares da construção.

Ainda há pelo menos 128 pacientes internados na enfermaria, fora as pessoas que seguem em unidade de terapia intensiva. A polícia e os bombeiros foram para o local, mas o diretor da unidade, José Marcus Eulálio, disse se tratar de boataria.

- Hoje, o hospital está mais seguro do que ontem e do que anteontem. As pessoas ficaram assustadas com algum ruído, que gerou pânico - disse ele, em entrevista à Globonews.

Segundo Eulálio, as obras na área desocupada do hospital estão dentro do cronograma. A estimativa é que, em uma semana, técnicos concluam um trabalho de sustentação com concreto, do subsolo ao terceiro andar. O diretor reafirmou ainda que parte do prédio que oferece risco está desocupada.

- Estamos agindo junto às autoridades e técnicos competentes - garantiu.

Nesta quarta-feira, o hospital suspendeu os serviços de ambulatório e as cirurgias eletivas . Duas UTIs, parte do setor de enfermaria e o Centro Cirúrgico estão interditados. Em média, 1.500 pacientes são atendidos no ambulatório da unidade diariamente.