Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 24 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Para a Polícia, sobram provas contra marido de arquiteta

Luiz Afonso de Andrade, de 42 anos, que está preso desde a manhã do dia 02 de julho, acusado de matar a esposa

Campo Grande News

15 de Julho de 2010 - 13:45

Faltam exames para ser concluídos, um deles é o laudo do local do crime. No entanto, para o delegado responsável pelo inquérito, Wellington de Oliveira, “sobram provas” contra o empresário Luiz Afonso de Andrade, de 42 anos, que está preso desde a manhã do dia 02 de julho, acusado de matar a esposa – a arquiteta Eliane Aparecida Nogueira, 39 anos.

Outro teste é o DNA colhido do material da unha do empresário e de Eliane.
Quando foi ao Núcleo de Perícias e viu que seria submetido ao exame, Luiz Afonso limpou as unhas com clipes e cortou. Tanto os restos da unha quanto o clipes foram encaminhados à Perícia.

Confira a cronologia do crime traçada pela Polícia:

21h30 – São tiradas as primeiras fotos do casal no buffet Ondara, na Chácara Cachoeira, onde era realizado um leilão de peças de arte.

0h30 - Em um carro, seguido por um amigo, o casal sai da festa para jantar no restaurante Casa Colonial, na Afonso Pena.

0h40 – Como o restaurante estava fechado, os dois deixam o local. No mesmo horário, o filho da arquiteta liga e ela responde que já está chegando em casa.

0h55 - Eliane faz último contato com casal de amigos pelo telefone, já com voz “desanimada”.

1h – Segundo uma versão do empresário, o casal discute e Eliane deixa Luiz Afonso perto do carro Volvo, estacionado perto do prédio da arquiteta, na avenida Mato Grosso. Ele sai com o veículo e é perseguido por Eliane até a altura do hipermercado Extra, onde o Volvo fica até a madrugada.

Entre 1h e 1h30 – Luiz Afonso sai do carro, entra no veículo Pólo de Eliane e os dois começam a discussão com agressões físicas. Para a Polícia, neste momento o empresário esganou a arquiteta e acredita que a matou.

1h45 – Empresário volta à empresa de iluminação para trocar de roupa e pegar combustível para incendiar carro da arquiteta.

Entre 1h45 e 3h40 – Marido circula pela cidade sem saber o que fazer com o corpo da arquiteta.

4h06 - Circuito interno da conveniência Sadan Festas registra o momento em que Luiz compra fósforos e cigarros e sai em direção ao veículo Pólo, de Eliane, estacionado do outro lado da rua.

4h10 - Empresário deixa o local do crime.

4h12 – Moradores da região filmam o carro de Eliane em chamas e acionam os bombeiros.

4h28 - Novamente as câmeras flagram o empresário no momento em volta a pé pela Avenida Três Barras, que é distante um quilômetro e 400 metros do local onde o carro foi incendiado.

4h40 – Luiz Afonso toma táxi na Rua Joaquim Murtinho, pega seu carro, que estava perto do hipermercado.

4h55 - Ele chega à loja de iluminação que mantém na Rua José Antônio, quase esquina com a Afonso Pena.

7h00 - Marido da arquiteta é preso.