Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 26 de Novembro de 2024

Sidrolandia

Para compensar fechamento da Prefeito Criança, Prefeitura promete construir em 2018 três salas no CMEI Cantinho Feliz

A Prefeitura planeja abrir 100 novas vagas para educação infantil no Bairro Pé de Cedro, no CMEI Cantinho Feliz, que neste ano ofereceu 96 vagas. A unidade vai ganhar mais três salas de aula, que não devem ficar prontas em março, um mês após o início do próximo ano letivo, em fevereiro. O anúncio foi feito pelo secretário de Governo, Clayton Ortega, numa aparente tentativa de neutralizar as críticas geradas com o fechamento da creche Prefeito Criança, que oferecia 164 vagas para crianças de até quatro anos de idade, transferidas compulsoriamente para o CMEI Inês Nunes dos Santos, que por sua, remanejou seus 256 alunos para o CMEI João Lemes de Souza, no Altos da Figueira, que ainda não foi inaugurado. Com o fechamento do CMEI Prefeito Criança, a Prefeitura vai economizar R$ 44.400,00 por ano só com o pagamento do aluguel do prédio das antigas instalações da Escola Prefeito Criança, além disso, remanejará toda a estrutura de pessoal (aproximadamente 54 funcionários), para o novo centro municipal de educação infantil no Altos da Figueira, que será aberto sem a necessidade de ampliar o quadro de funcionários. Os alunos da creche desativada que em 2018 completarem quatro anos, entrando na idade para cursar o pré-1, terão de ser matriculadas na nova unidade, localizado no outro extremo da cidade, para quem mora, por exemplo, no Jardim Paraiso ou no Sidrolar e não conseguiu vagas no São Bento. Como parte da reestruturação a Secretaria Municipal de Educação decidiu extinguir as turmas da pré-escola do CMEI Inês Nunes dos Santos, forçando os 117 alunos (distribuídos em turmas pela manhã e a tarde) a se transferirem para os Altos da Figueira. Com isto, o número de vagas de creches na unidade (em tempo integral) passa de 138 para 188 contemplando as crianças que estavam no Prefeito Criança e aqueles cujos pais não aceitaram a mudança.

Flávio Paes/Região News

14 de Dezembro de 2017 - 15:09

A Prefeitura planeja abrir 100 novas vagas para educação infantil no Bairro Pé de Cedro, no CMEI Cantinho Feliz, que neste ano ofereceu 96 vagas. A unidade vai ganhar mais três salas de aula, que não devem ficar prontas em março, um mês após o início do próximo ano letivo, em fevereiro.

O anúncio foi feito pelo secretário de Governo, Clayton Ortega, numa aparente tentativa de neutralizar as críticas geradas com o fechamento da creche Prefeito Criança, que oferecia 164 vagas para crianças de até quatro anos de idade, transferidas compulsoriamente para o CMEI Inês Nunes dos Santos, que por sua, remanejou seus 256 alunos para o CMEI João Lemes de Souza, no Altos da Figueira, que ainda não foi inaugurado.

Para compensar fechamento da Prefeito Criança, Prefeitura promete construir em 2018 três salas no CMEI Cantinho Feliz

Com o fechamento do CMEI Prefeito Criança, a Prefeitura vai economizar R$ 44.400,00 por ano só com o pagamento do aluguel do prédio das antigas instalações da Escola Prefeito Criança, além disso, remanejará toda a estrutura de pessoal (aproximadamente 54 funcionários), para o novo centro municipal de educação infantil no Altos da Figueira, que será aberto sem a necessidade de ampliar o quadro de funcionários.

Os alunos da creche desativada que em 2018 completarem quatro anos, entrando na idade para cursar o pré-1, terão de ser matriculadas na nova unidade, localizado no outro extremo da cidade, para quem mora, por exemplo, no Jardim Paraiso ou no Sidrolar e não conseguiu vagas no São Bento.

Para compensar fechamento da Prefeito Criança, Prefeitura promete construir em 2018 três salas no CMEI Cantinho Feliz

Como parte da reestruturação a Secretaria Municipal de Educação decidiu extinguir as turmas da pré-escola do CMEI Inês Nunes dos Santos, forçando os 117 alunos (distribuídos em turmas pela manhã e a tarde) a se transferirem para os Altos da Figueira. Com isto, o número de vagas de creches na unidade (em tempo integral) passa de 138 para 188 contemplando as crianças que estavam no Prefeito Criança e aqueles cujos pais não aceitaram a mudança.