Sidrolandia
Paraguai acusa traficante libanês por ataque a senador
MIdiamax
05 de Maio de 2010 - 09:48
O Ministério Público do Paraguai informou que um traficante libanês, que supostamente vive no Brasil, foi o autor do atentado contra o senador Paraguaio Roberto Acevedo, no dia 26 de abril.
Segundo informações da agência de notícias AFP, o traficante Assad Khalil Kiwan, expulso do Paraguai em 2009, foi acusado de Duplo Homicídio e tentativa de homicídio pelo ataque ao senador Robert Acevedo. Na ocasião, morreram dois guarda-costas do senador.
Assad Khalil Kiwan, procurado pela Justiça do Líbano por narcotráfico, é um empresário que atuava como dirigente desportivo no Paraguai até ser expulso do país.
O senador Robert Acevedo culpou pelo atentado culpou narcotraficantes brasileiros e paraguaios, entre eles Khalil Kiwan.
O atentado
Na tarde do dia 26 de abril, o carro em que estava o senador foi vítima de disparos de arma de fogo. Na ocasião, o policial Robert Acevedo Richard Martínez teria abraçado o senador para protegê-lo, por isso ele acabou sendo vítima da maioria dos tiros.
Alessandra de Souza |
Acevedo [camisa azul], ao lao de Lula e do president Lugo, em Ponta Porã, após atentado |
O motorista do carro Floriano Alonso, que também morreu, era suplente de vereador no Conselho Departamental de Amambay (Paraguai).
O parlamentar foi ferido no rosto e em um dos ombros e passa por exames na clínica San Lucas. O atentado aconteceu no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã