Sidrolandia
Passagem da tocha olímpica por Sidrolândia terá 4,1 km e vai durar 57 minutos
Muitos escolhidos foram indicados por empresas patrocinadores, que se inscreveram, fizeram uma redação sobre os jogos e acabaram sendo contemplados
Flávio Paes/Região News
12 de Junho de 2016 - 23:04
A tocha olímpica vai permanecer em Sidrolândia por exatos 57 minutos, entre as 8h14 e às 9h11 do próximo dia 26. Neste domingo, foi realizado o evento teste da passagem e finalmente foi divulgado o trajeto oficial. O prefeito Ari Basso e o presidente da Câmara, David Olindo, além de todos os envolvidos na festa, enfrentaram os 7º C de temperatura para percorrer o trajeto que começa na BR-060, em frente da Tapeçaria São Marcos e termina na saída para Maracaju, proximidades da rotatória da Rua Ponta Porã.
Só no dia 24, 48 horas antes, será divulgada a relação oficial das 20 pessoas escolhidas para carregar o símbolo da competição que o Brasil vai sediar no Rio de Janeiro a partir do dia 5 de agosto. Dos três indicados pela Prefeitura só dois tiveram confirmação do Comitê Olímpico: a fisiculturista Edna Osiro e o ciclista, Jean Elvys.
Também estão confirmados quatro dos cinco representantes das comunidades indígenas, escolhidos pelas Aldeias Lagoinha será representada por Leandro Gabriel Lopes; a Córrego do Meio, por Geovane Marcos; a Tereré, Flademir Alcântara Figueiredo; a Nova Tereré por Rudnei e uma mulher foi escolhida para representar a Aldeia 10 de Maio.
Muitos escolhidos foram indicados por empresas patrocinadores, que se inscreveram, fizeram uma redação sobre os jogos e acabaram sendo contemplados. Uma sidrolandense, Ivanir Rosane Areco, vai participar do evento em Campo Grande, escolhida pela Nissan. Ela é professora de educação física e sempre teve envolvida com a atividade esportiva.
Evento teste
A tocha olímpica será conduzida em Sidrolândia num trajeto de 4,1 quilômetros. Começa na BR-060, em frente da FACSIDRO, percorre o centro da cidade, passa por regiões do Bairro São Bento, terminando novamente na Dorvalino dos Santos perto da rotatória com a Rua Ponta Porã, de onde seguirá para Maracaju.
Neste domingo o vereador David Olindo, presidente da Câmara, o prefeito Ari Basso e os demais convidados carregaram uma similar da tocha (cada um levou o símbolo por 200 metros), cumprindo o trajeto pré-estabelecido. Foram convidadas pessoas que não estarão participando do evento oficial e que de alguma forma representam a heterogeneidade da sociedade sidrolandense.
Foto: Marcos Tomé/Região News
Foram convidadas pessoas que não estarão participando do evento oficial.
O trajeto inclui passagem pela Avenida Dorvalino dos Santos, subindo pela Rua Paraíba, entra na Rua Santa Catarina, passa em frente da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, desce pela Rua Sergipe. Para por 15 minutos na Praça Porfírio de Brito onde haverá manifestações culturais.
O percurso é retomado na Avenida Dorvalino dos Santos até a Rua João Marcio, onde descerá até a Rua Cassiano de Souza, em frente da Escola Porfiria Lopes. A tocha seguirá então pela Rua Oscar Pereira de Brito, entrando na Rua Napoleão Ribeiro até atingir novamente a Dorvalino dos Santos, de onde seguirá para Maracaju.