Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

PMN do MS fecha com André Puccinelli

A nível nacional, o PMN fechou apoio ao presidenciável José Serra, do PSDB, o que dificultou a aliança com o grupo de Zeca no Estado e a exigência de um chapão a deputado federal com candidatos petistas.

Redação de noticia

19 de Junho de 2010 - 17:00

Depois de meses sendo pretendido e assediado para fazer parte do grupo político de Zeca do PT, o PMN no estado, comandado por Adalton Garcia, analisou propostas e decidiu que, a melhor estratégia para o partido lutar por cadeiras na Assembleia Legislativa de MS e na Câmara dos Deputados em Brasília, seria acompanhar o grupo político do atual governador André Puccinelli.

A nível nacional, o PMN fechou apoio ao presidenciável José Serra, do PSDB, o que dificultou a aliança com o grupo de Zeca no Estado e a exigência de um chapão a deputado federal com candidatos petistas.

Em virtude destes fatos, Adalton chegou a manifestar e a articular candidatura própria ao governo do Estado.

Iara Costa que concorreu à prefeitura de Campo Grande em 2008 representaria a legenda.

Com a chapa que será composta pelos partidos, PMN, PHS, PTB, PTC e PSC, Adalton acredita na  possibilidade do partido vir a fazer deputados estaduais e federais e garantir maior participação da sigla no Fundo

Partidário e maior tempo em TV. Assim, o PMN passou para o lado do governador e Iara Costa concorrerá à Câmara Federal.

A entrada do PMN no grupo, conforme Adalton Garcia, já foi tema de duas reuniões com lideranças tucanas com a senadora Marisa Serrano e o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja. A secretária nacional do partido Telma Ribeiro, esteve em Campo Grande, durante a vinda do presidenciável José Serra do PSDB, no último dia 10 de junho, para sacramentar a parceria.

Durante ato público do PSDB em Campo Grande, realizado no Clube Estoril, com o pré-candidato à Presidência da República, José Serra, Adalton Garcia acompanhado da Dra. Telma, participaram do evento, ao lado de dirigentes de outros partidos e mostraram-se satisfeitos com a definição das alianças.

Após intensa batalha no campo político, onde o PMN saiu fortalecido e com grandes possibilidades de concorrer às Câmaras Estadual e Federal, Garcia conseguiu com isto, abrir caminho para que o PMN, deixe de ser considerado "nanico" e passe a ser encarado de agora em diante, como um partido que vem conseguindo despontar no cenário político e em franco crescimento no Estado.