Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 20 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Prefeito de Jaraguari passa por perícia mental dia 30

Ele foi afastado após denúncias de que seu filho, Celso Augusto de Novaes Ferreira, que não tem cargo público, estava comandando a prefeitura.

Campo Grande News

21 de Junho de 2010 - 08:59

O prefeito de Jaraguari, Albertino Nunes Ferreira (PDT), passará por perícia psiquiátrica no dia 30, às 13h30, na Santa Casa de Campo Grande, para comprovar que o derrame sofrido por ele afetou sua capacidade mental.

Ele foi afastado após denúncias de que seu filho, Celso Augusto de Novaes Ferreira, que não tem cargo público, estava comandando a prefeitura.

O promotor Rodrigo Correa Amaro, do MPE (Ministério Público Estadual), moveu ação e conseguir uma decisão liminar tirando o prefeito do poder.

A liminar foi concedida pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, titular da comarca de Bandeirantes.

Na ação, o Ministério Público argumentou que o prefeito, conhecido como Japino, não se encontra em gozo de sua plena capacidade mental em decorrência de um acidente vascular cerebral, sofrido no ano de 2009.

O MP também destaca a falha de memória do prefeito, suas falas desconexas e comportamentos incomuns, provando a falta de saúde mental para o exercício do cargo.

“Devo notar que a administração de um Poder somente pode ser exercida por alguém que esteja na plenitude de suas capacidades mentais, sob pena de causar irreversibilidades sem precedentes relacionadas a políticas públicas, orçamento, gestão, responsabilidade civil, administrativa e penal”, enfatizou o juiz.

Com o afastamento do prefeito, assumiu o vice, Waldemir Nogueira de Souza, o Carequinha, do PP.