Sidrolandia
Prefeito vistoria obra 100% custeada pelo Governo e viabilizada na gestão passada
Em outubro, após um período de chuva, a rua ficou intransitável, deixando os moradores ilhados.
Flávio Paes/Região News
14 de Dezembro de 2017 - 15:27
Na semana de encerramento da programação do aniversário da cidade, em que não inaugurou, nem lançou nenhuma obra, o prefeito Marcelo Ascoli, dedicou parte da tarde de quarta-feira, acompanhado de um séquito de assessores, para fazer o registro fotográfico e de vídeo em que aparece vistoriando a conclusão do asfalto na Rua João Straliotto (acesso ao Residencial Morada da Serra), obra integralmente financiada pelo Governo do Estado, já que até agora, o Governo Federal, não liberou nenhum centavo do recurso empenhado no Ministério das Cidades, no valor de R$ 987.600,00.
O prefeito que agora conseguiu espaço na agenda nesta fase de conclusão do pavimento, não mostrou a mesma disponibilidade em setembro, quando a empreiteira abandonou o canteiro de obras, deixando valetas abertas para a implantação da rede de drenagem. Além de não aparecer pelo bairro, também não se tinha noticia de que tenha feito gestões junto ao Governo do Estado para resolver a situação.
Em outubro, após um período de chuva, a rua ficou intransitável, deixando os moradores ilhados. Diante das reclamações, um grupo de vereadores foi até Campo Grande, se reuniu com o secretário de Obras e conseguiu obter dele o compromisso de que a obra seria retomada e concluída (independente da liberação dos recursos federais).
A emenda parlamentar do deputado Carlos Marun, que garantiu a alocação de quase R$ 1 milhão junto ao Ministério das Cidades, foi viabilizada em 2015, na gestão do ex-prefeito Ari Basso, quando se optou pela pavimentação e drenagem desta rua, dentre outras razões, porque a obra livra de alagamento os moradores da nova Aldeia Tereré, que ocupam uma área vizinha ao residencial, um terreno de topografia irregular.