Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 28 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Presidente Lula vem a Dourados dia 24 de agosto

TV Morena

11 de Agosto de 2010 - 09:57

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre agenda em Dourados, no dia 24 de agosto, onde faz a entrega de quatro obras na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com investimentos que somam R$ 20 milhões.

Segundo a assessoria de imprensa da UFGD, a solenidade será realizada às 10 horas, no bloco dois da instituição. As obras que o presidente entregará estão sendo executadas desde 2008. São: o anfiteatro, o restaurante universitário, a quadra poliesportiva e o Centro de Educação Infantil que atende filhos de alunos, servidores e moradores da região onde está instlado o campus da instituição.

Na mesma solenidade o presidente anuncia também outras 15 obras: Laboratório de Pesquisa em Agroenergia, projeto de acessibilidade, Laboratório de Engenharia de Energia, retomada da obra da Biblioteca Central, Laboratório de Educação Física, Laboratório de Artes Cênicas, Escola de Psicologia no Hospital Universitário, bloco da Faculdade de Engenharia, Laboratório Multidisciplinar, Núcleo de Pesquisa das Faculdades de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Biblioteca da Faculdade de Direito, Laboratório de Pesquisas em Ciências da Saúde, Laboratório de Engenharia Agrícola, Centro de Tecnologia do Pescado e o Centro de Psicultura Experimental, Treinamento e Difusão de Tecnologia, estas duas últimas obras do Ministério da Aquicultura e Pesca.

Incluindo as obras que serão entregues, as que estão em andamento (prédio da Reitoria, três blocos de salas de aula, prédio da Faculdade de Direito, Centro de Convivência e prédio Multiuso da Fazenda Experimental) e as que serão lançadas, praticamente dobra a estrutura física da UFGD, universidade criada por Lula em 2005 e que já soma 800 servidores (entre professores e administrativos), tem 5.100 alunos matriculados em diversos cursos de graduação e mais 800 de pós-graduação, sendo dois doutorados e nove mestrados. Em 2011 devem ser implantados mais um doutorado e cinco mestrados.

Além da agenda institucional, o presidente pode participar ainda, segundo a assessoria de comunicação da Coligação 'A Força do Povo' de ato político na cidade, em apoio às candidaturas de Dilma Rousseff (PT), a presidência, e de Zeca do PT, ao governo do Estado. Esta parte da agenda, entretanto, não tem confirmação.