Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Preso suspeito de matar dissidentes de facção com ácido em SP

A polícia desenterrou um corpo no local, área de difícil acesso às margens de um córrego.

Redação terra

01 de Julho de 2010 - 14:15

O Grupo de Combate a Facções do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) da Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada desta quinta-feira, um homem suspeito de ser o executor de dissidentes de uma facção criminosa usando líquido ácido de bateria elétrica.

De acordo com o delegado Ismael Rodrigues, titular da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio, ao qual está subordinado o Grupo de Combate a Facções, as vítimas eram indivíduos que comandaram a organização criminosa e tinham a função de recolher o dinheiro entre os integrantes. "Eram os chamados disciplinas, que, por algum motivo, não honraram seus compromissos", disse.

A área onde os dissidentes eram julgados, executados e enterrados fica no Jardim Fontalis, zona norte da capital paulista. Uma das suas técnicas de morte era obrigar o sentenciado a ingerir o líquido ácido. "Foi uma maneira encontrada para assassinar sem alarde. O indivíduo era amarrado e tinha de tomar o líquido. O carrasco até brincava dizendo que a vítima estava tomando uma bebida isotônica", disse o delegado.

cc Rodrigues acredita que, pelo menos, duas vítimas estejam enterradas nesse terreno.